quinta-feira, 28 de abril de 2011

Vamos ligar para o 0800?

Hoje o usuário da linha 9 - esmeralda teve sérios problemas com a demora dos trens, superlotação  e consequentemente atraso no trabalho. 


Segue a notícia do site Folha de São Paulo:


Um defeito no sistema de energia provoca atrasos na circulação de trens da linha 9 - esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) desde as 5h desta quinta-feira.
Segundo informações da CPTM, o problema está no trecho entre as estações Osasco (Grande SP) e Pinheiros (zona oeste de São Paulo). As composições circulam com maior intervalo nesse trecho.
Ainda não há informações sobre o que ocasionou o problema. Por volta das 8h50, técnicos trabalhavam no local para restabelecer o fornecimento de energia.

Fonte:Folha.com

Chegou atrasado no trabalho, e agora?

Poucas pessoas sabem, mas a CPTM e o METRÔ possuem o serviço de 0800. A ligação é gratuita e você pode ligar para fazer reclamações, elogios e tirar suas dúvidas. O que pouquíssimas pessoas sabem, é que quando ocorre um problema de atraso, basta ligar no 0800 e solicitar um documento que justifique o atraso. 

Em todas as vezes que liguei para reclamar, a atendente me ofereceu o tal documento. O sistema nós ja sabemos que não funciona bem, mas o que posso dizer é que sempre fui muito bem atendida. Aeee... ponto para a CPTM. 

Nunca liguei no metrô. Quem ja ligou, conte pra gente como foi o atendimento.

Aqui vão as formas de atendimentos:

CPTM

0800 055 0121 
*Dica: salve esse número no seu cel e liguei assim que passar por um problema.

Ligação gratuita, de segunda a sexta das 05h às 22h, sábado das 06h às 18h. Fora desses horários e aos domingos e feriados somente pelo site no fale conosco.
http://www.cptm.sp.gov.br/e_atendimento/default.asp


METRÔ


No site do METRÔ achei tudo muito confuso. Existem tantas opções que você perde um tempão pensando em qual deles vai atender a sua necessidade. Poderiam ser mais objetivos né?


Olhem só, no site existe um atendimento telefônico que não é 0800, um atendimento pessoal/ouvidoria e uma central de informações (o unico 0800). Poxa metrô e um 0800 para reclamações?!  


Atendimento Telefônico
(11) 3371-7274 e (11) 3371-7275, de 2ª a 6ª feira, exceto feriados, das 8h às 11h30 e das 13 às 16h30
Fax: (11) 3371-7329

Atendimento Pessoal/Ouvidoria
Rua Augusta, nº 1626 - 3º andar, próximo à Estação Consolação, de 2ª a 6ª feira, exceto feriados, das 8h às 11h
e das 13h às 16h

Central de informações
0800-7707722, funciona todos os dias, das 5h30 às 23h30.

É isso ai galera, espero que tenham gostado do post.




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